Ficção -> Conto
  5 minutos e 27 segundos de leitura

ilustração


Varridos do Disco Rígido


Ali se conheceram. As montanhas à volta foram por eles mesmos desenhadas. Juntos haviam coletado e manufaturado o mundo no qual, por largas horas noturnas, viviam. Cinco anos se passaram desde que chegaram, e como foi divertido! Na área de trabalho dele, muitos prints de momentos especiais que viveram, lugares fantásticos que visitaram e eventos que, com seus amigos, realizaram.

 

Ela era um dragão miúdo de Illinois, no princípio. Depois uma fada, ou seria um elfo? ela dizia dar no mesmo. Ele era um aprendiz de feiticeiro do Brasil que, ao longo dos anos e dos corpos que desenhou e vestiu, se tornou um mago cheio de truques bem elaborados. Construíam juntos cidades inteiras tendo às vezes como desculpa, por exemplo, a realização de uma parada onde seus amigos poderiam exibir criações temáticas… Para esses eventos confeccionavam avenidas, casas, arquibancadas, palco, troféus… Era uma trabalheira cheia de pixels, criatividade e diversão. Aquele universo permitia tudo. Claro que momentos ruins existiram, mas eram também motivo para mais aventuras. Enfrentar destruidores e trolls, que por lá surgiam, exigia sempre esforço e união da comunidade. Ao final os trolls eram limitados num espaço restrito, onde podiam exercer seu poder destrutivo sem causar prejuízo a ninguém.

 

Ele estava perdido quando foi, por ela, encontrado… Vagava sem saber ao certo o que fazer. Ela lhe mostrou tudo o que sabia e, com o tempo, ele aprendeu tão profundamente sobre aquele mundo que passou a ensiná-la sobre as muitas possibilidades que ela, até então, desconhecia. Eram tantos os seus  amigos, os mais chegados? Um gato do Texas, um menino mal humorado e invisível do interior da Pensilvânia, um pequeno robô e um android, ambos do Vietnam, uma diva de outro planeta pois nunca souberam, de fato, sua origem, e uma fotógrafa excêntrica do Canadá! Fora o próprio criador do universo, um alemão baixinho e cabeçudo, com quem tiveram o prazer de compartilhar momentos inesquecíveis… Cinco anos! Agora sua rotina noturna envolvia criação, muita conversa de excelente qualidade e diversão.

 

Estavam parados ao lado de um lago lindo que criaram... bem, que ela criou… Ele desenhou os patos, alguns sapinhos e borboletas. Ela era melhor com paisagens, ele com coisas animadas... Aguardavam em suas poltronas sobre o lago a chegada de seus bons amigos, que costumavam aparecer naquele mesmo horário, quase que impreterivelmente. Tinham acabado de concluir as cavernas, um trabalho de muitas semanas, que agora com o covil do grande dragão pronto, poderiam mostrar aos amigos… Seria o segundo atrativo daquela região, já que aquela lagoa era na verdade muito funda, e lá foi criada uma das melhores obras dos dois: ‘O castelo dos tritões’. Ele então decidiu ir buscar o grande dragão que concluiu em seu workshop, distante dali, enquanto ela ficaria aguardando os amigos para seguirem juntos para as cavernas. Se separaram. Voltando do workshop, com o dragão já na mochila, ele viu ser projetada no ar a seguinte frase: 

 

‘Concluímos com êxito a fase de testes, contudo, infelizmente não houve interesse comercial que sustentasse a continuidade do servidor. Sentimos muito por isso. O sistema ficará indisponível dentro de três minutos. Foi um prazer estar com vocês por todos esses anos!’

 

Eles nunca compartilharam identidades… Eram magos, robôs, elfos, alienígenas... Não havia porque também falar sobre essa coisa chata que é ser ‘gente de verdade’!

Ela desesperou-se: ‘vou tentar encontrá-lo e passar meu contato pessoal antes que o servidor desligue’, ele também começou uma corrida de volta ao lago… No ar uma contagem regressiva. 60, 59, 58… Cada segundo que se passava eles lembravam de algum lugar, de alguma aventura… ‘Seria tudo perdido?’... Ela desejou ter registrado mais momentos, lugares… Tirou um print rápido de onde estava, no meio do nada a caminho do Workshop dele… No print uma escada no vazio, ela e mais nada. Olhou aquele print, sem amigos, sem paisagens e pensou ‘não pode restar só isso’... Ele desejou ter tido coragem de lhe dizer seu nome, ter lhe perguntado sobre a vida, ter lhe confidenciado mais segredos… 8, 7, 6… Não daria tempo. Estavam longe demais…

‘Esse servidor foi encerrado’.

Um universo inteiro, sem backup, efêmero. Varrido da existência.



27/07/2024 14:29




    116 leitores

virtual
 
amizade
 
game
 
jogos
 
manyland
 
amigos
 


o que achou?
cadastre-se ou efetue login para avaliar ou comentar
   


COMENTÁRIOS





Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar nossos serviços, você automaticamente concorda com esse monitoramento.
Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade. Ok